Conheça nosso Fundador e CEO

Victor Maia

Oi, eu sou o Victor Maia, fundador do EduQC e da Máquina de Aprovação, um apaixonado pela educação que tem ajudado pessoas de todo o Brasil a descobrir que estudar com foco e disciplina é uma habilidade que se aprende como qualquer outra.

Sou engenheiro formado pelo ITA. Sempre fui apaixonado por números, e assim que me formei fui trabalhar em um dos maiores bancos de investimento do mundo. Depois de algum tempo, comecei a pensar mais sobre o que eu queria da minha vida, e resolvi ingressar no serviço público. Eu sabia que não seria rico, mas teria estabilidade financeira e qualidade de vida para viver minha vida de forma equilibrada.

Como todo bom engenheiro, sempre fui muito focado em método. Enquanto eu estudava, ia avaliando e melhorando meu método de estudos, e em pouco tempo comecei a ser aprovado em vários concursos. Passei na Câmara dos Deputados, na Previc, Polícia Federal (para agente e também para perito), CGU e outros.

As aprovações foram importantes, mas o mais importante para mim foi descobrir uma atividade que eu sentia muito prazer em realizar. Após minhas aprovações, comecei a estudar o assunto e ajudar amigos e colegas a também serem aprovados. Fiz um mestrado em estatística na UnB, que me ajudou ainda mais a ter uma visão científica sobre este mundo dos concursos. Minha paixão foi tão grande que, contra todos os conselhos de amigos e familiares, saí do serviço público para me dedicar exclusivamente a ensinar a outras pessoas que motivação para estudar nada tem a ver com frases de autoajuda, mas sim com a forma como se aprende.

Descobri que o método e a estratégia valem mais que o esforço. Recebemos muitos alunos na nossa consultoria dizendo que “concurso não é para mim” ou “eu não nasci para isso”, e nada hoje em dia me dá mais prazer que mudar estes preconceitos e acompanhar a transformação de aluno sem fé em si mesmo em um estudante de alto desempenho, que tem certeza que a aprovação é apenas uma questão de tempo.

Fico feliz com o reconhecimento dos nossos alunos e da mídia sobre nosso método. Demorou um pouco, porque não vendemos sonhos fáceis ou promessas vazias de aprovação. Deixamos claro que o sucesso depende do esforço do aluno. Podemos mostrar a ele um caminho claro para a aprovação, mas é ele quem vai trilhá-lo.

Hoje em dia a imprensa reconhece a seriedade do nosso trabalho. Saímos na Exame e vários veículos têm publicado nossos estudos, que substituem o achismo e usam de ciência para descobrir qual a melhor forma de estudar e ser aprovado. Nossos produtos, o Máquina de Aprovação e o Exame da OAB, têm milhares de usuários que todos os dias estão um passo mais perto da aprovação.

Mas isso é apenas o começo. Queremos revolucionar a educação, e estamos felizes por você se interessar no que fazemos. Espero que goste!  🙂