OABTécnicas de Estudo

Como fazer simulado para a prova da OAB

Por setembro 10, 2020outubro 7th, 2020Sem comentários
Simulado OAB

Quem está se preparando para a prova da OAB, deve saber da importância de utilizar as melhores técnicas de estudos. Uma técnica que se destaca é fazer simulados.

Estudar por simulados faz com que o futuro advogado se prepare e ganhe confiança para o dia da prova da OAB. A ideia é que tudo seja igual – ou o mais próximo possível – do dia do exame, não só o tempo, mas também o número de questões, mesa, caneta e etc.

Fazer simulados é uma ótima estratégia para avaliar que você está no caminho certo. Afinal, a preparação dos bacharéis e estudantes de Direito é o que fará toda a diferença na hora de encarar as questões da prova.

Mas, para garantir que você esteja fazendo tudo certinho na hora de se preparar com simulados, alguns detalhes são importantes. Confira!

Tenha organização

Ter um local para fazer o simulado é o primeiro passo que você deve tomar. É importante que se escolha um espaço adequado, bem iluminado e silencioso.

Além de ter um lugar tranquilo para se avaliar, também é importante que seja definido um horário para fazer os simulados para a OAB.

Esses pequenos passos serão muito importantes na hora de manter a concentração para fazer o simulado.

Após escolher o local e definir o horário em que estudará por meio dos simulados, você deve obedecer o que planejou antecipadamente.

A organização permitirá que o candidato faça uso de intervalos durante o período de estudos para relaxar um pouco a mente, o que ajuda a deixar a rotina menos cansativa e desgastante.

Organização Simulado OAB

Faça um plano de estudos

Planejar o que estudar é muito bom, pois assim você consegue, ao fim de cada ciclo, avaliar o seu desempenho e perceber em quais disciplinas deve dedicar mais tempo de estudo.

Fazer simulado da prova da OAB direcionará os seus estudos. Além disso, também tornará possível visualizar o grau de dificuldade das questões e se familiarizar com a banca.

É favorável que o futuro advogado dê preferência a treinar as provas da banca FGV, diz Fabrizio Rubinstein, especialista em OAB da EduQC.

Dessa forma, você ganha mais clareza para estudar, priorizando temas e disciplinas onde teve mais dificuldade ou resultados abaixo do esperado.

Por que é importante fazer simulado para a OAB?

Tempo é um fator que merece destaque ao se preparar para a prova da OAB. Os simulados ajudam o candidato a ter uma noção de como conduzir melhor o tempo para a resolução das questões.

Fazer o treinamento em casa, possibilitará a cronometragem do tempo médio gasto para responder cada questão e até mesmo a prova inteira.

Para se preparar para o exame da Ordem, o aluno precisa estudar muitos assuntos, porém em pouco tempo. Os simulados servem justamente para que, após um período de estudos, sejam relembrados os temas esquecidos.

A resolução de simulados ajuda a revisar e fixar o conteúdo. Também auxilia no controle de tempo, pois é possível ter uma noção do quanto se deve deixar reservado para o preenchimento do gabarito.

Após efetuar a correção com o gabarito, é importante que seja feita uma correção por conta própria, porque assim, fica mais visível a percepção do que errou e do que acertou.

Nesse momento, o candidato pode fazer uso do seu Vade Mecum. Ele serve para entender melhor as disciplinas que o simulado abordou, além de revisão do conteúdo.

Qual simulado fazer para a OAB?

O especialista em OAB da EduQC, Fabrizio Rubinstein, indica que você pegue os últimos exames realizados e comece a fazer para se preparar melhor.

Além disso, há vários aplicativos e sites disponíveis na internet que servem para essa preparação, porque publicam os simulados.

É importante que o candidato pegue as últimas questões para fazer, além de outros concursos da mesma banca com tema semelhante, para treinar e perceber seu nível.

Você sabia que na nossa ferramenta EduQC OAB você encontra também simulados? Conheça a EduQC OAB e transforme a sua forma de estudar.

Deixe um comentário