ConcursosDicas

Como usar questões de concurso para aprender a teoria?

Por agosto 8, 2016setembro 21st, 2020Sem comentários
Questões de concurso

A técnica de usar questões para aprender a teoria é bastante eficaz, principalmente para alguém que está se preparando para um exame ou prova de concurso público.

Cada pessoa aprende de uma maneira diferente. Isso é um fato. Enquanto algumas preferem algo mais visual, outras preferem mais auditivo. Também há aqueles que recorrem aos mapas mentais, flashcards, entre outros.

O ritmo é outro fator que muda de estudante para estudante. Mas, nesse sentido, existem algumas estratégias que podem contribuir para que o candidato consiga otimizar o tempo e distribuir melhor os conteúdos dos estudos.

Um candidato sempre vai se deparar com um volume imenso de leituras e estudos. Por isso, todo minuto dedicado aos estudos é precioso e deve ser utilizado da maneira mais útil possível.

Uma técnica universal: questões para concurso

A técnica de usar questões para aprender a teoria serve para todos aqueles que estão se preparando para provas de concurso.

A aprovação no concurso dos sonhos depende diretamente de aprender as inúmeras páginas de leis, decretos, atos normativos e/ou gráficos, fórmulas e outros pequenos detalhes.

Isso tudo faz toda a diferença quando se pensa no resultado final, que é a aprovação.

O uso de questões de concursos para aprender a teoria faz você e ir direto ao ponto: estuda a questão que precisa de sua atenção.

Por meio da resposta objetiva, consegue saber exatamente o que o exame quer, sem enrolação.

Estudando por questõesEstudando usando questões de concurso

Usar questões para aprender teoria é uma prática bastante simples e até mesmo óbvia. Por outro lado, algumas pessoas acabam gastando muitas horas de estudos somente nisso e ignoram outras formas de aprender.

Usando a técnica, o candidato tem a oportunidade de priorizar e otimizar o conteúdo que deve ser memorizado para a prova do concurso público.

A técnica de usar questões de concurso para aprender a teoria funciona assim:

1) Selecione as questões das provas de concurso público que precisam de sua atenção.

2) Procure a resposta para cada questão.

Exemplo: se você tiver uma questão relativa a uma lei e seus respectivos decretos, artigos e incisos, procure nos livros a resposta correta.

3) Faça uma marcação ou observação ao lado do parágrafo do livro (ou da lei) com o nome da banca e o ano da prova. Dessa forma, você se assegura que essa questão deve ter a sua atenção.

4) Repita os passos acima com absolutamente todas as questões. A partir das marcações, você saberá o que deve estudar a fundo.

Ao fim desse ciclo, é importante que o candidato reveja tudo o que precisa estudar e analise o que realmente vai cair na prova.

Dessa forma, você mantém os estudos direcionados somente naquilo que é mais importante. Sem desvios, de forma objetiva e focada.

Deixe um comentário