Dicas

Rotina de estudos: quando a constância te leva longe

Por outubro 21, 2019agosto 28th, 2020Sem comentários
Quando a constância nos estudos te leva longe

Você sabia que a constância nos estudos pode te levar longe?

Trabalhar em uma startup que lida com muitos dados e inteligência artificial pode te levar a ver padrões em tudo.

Nos anos que estou aqui na EduQC, já analisei dados de muitos alunos e é impressionante como os que seguem a metodologia e têm uma rotina de estudos conseguem resultados expressivos.

São mais de 75 mil usuários, mais de 1 milhão e meio de questões respondidas nos últimos 12 meses e muitas, mas muitas horas de estudo.

Antes de mais nada, vou explicar um pouco do que fazemos aqui na EduQC.

O que é a EduQC

Nós temos como missão formar um mundo de autodidatas, porque acreditamos que você é o seu melhor professor. Por isso, criamos tecnologia para facilitar a vida do aluno a atingir melhores resultados.

O Victor Maia, fundador da EduQC, frequentemente comenta: “A constância nos estudos é muito mais importante do que a quantidade”. E isso é a mais pura verdade. Ter uma rotina de estudos é muito importante para gerar bons resultados.

Muitos alunos começam “no gás” e colocam em seus planejamentos oito horas de estudos por dia, mas dificilmente conseguem atingir suas metas. Se esquecem que somente a constância leva longe.

A plataforma da EduQC, por aprender com o aluno, começa a sugerir metas menores, mas alcançáveis. É assim que nasce a rotina de estudos que vai levar os candidatos à aprovação.

Tenha uma rotina de estudos e seja constante nela

Já expliquei inúmeras vezes para alunos que, se eles não estão conseguindo estudar duas horas por dia, não têm motivo a meta deles ser de oito horas. Isso só vai gerar ansiedade e insatisfação.

É ideal ter uma rotina de estudos. É melhor estudar duas horas cinco dias por semana do que estudar 10 horas em um dia, sem conseguir atingir metas.

Nós, da EduQC, conseguimos medir a curva de aprendizagem de cada uma das situações e de cada estudante.

Com base nisso, afirmamos categoricamente: não há nada melhor para o real aprendizado do que ter uma constância nos estudos e metas atingíveis.

Criar uma rotina de estudos, se manter constante e ter metas que podem ser atingidas, motivarão o estudante a ir mais longe.

Atualmente, temos mais de 75 mil usuários satisfeitos nas nossas plataformas.

SuperpoderAlgo que levamos sempre em consideração aqui na EduQC é que, do outro lado de um endereço de e-mail, sempre tem alguém com anseios, angústias e sonhos.

É dessa forma que sabemos que, apesar dos milhões de dados que lidamos todos os dias, de nada adianta desenvolvermos a melhor plataforma, se esta não for útil para transformar vidas.

Qualidade de estudos e de vida

A transformação de uma vida pode vir em forma de aprovação no concurso público dos sonhos, na conquista da Carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ou simplesmente em a pessoa perceber que perdeu anos de estudos ineficaz.

Para nós, é muito importante que os estudantes tenham a sensação de que agora realmente estão aprendendo de verdade e sabem o quanto estão evoluindo.

Conheça abaixo o caso da aluna Eduarda (usarei um nome fictício para não expor seu nome).

Eduarda está com a gente há mais de um ano e começou meio tímida na plataforma EduQC. Mas, com a consultoria do Victor Maia e a tecnologia que a nossa plataforma oferece, ela vem crescendo muito na sua caminhada para a aprovação em um concurso público.

Ano passado ela bateu na trave em um concurso de ponta. Não existem formas milagrosas para passar. Na verdade, há um único método e que é bem simples: estudar! Mas, nem todo mundo que estuda vai passar.

A questão aqui é “como” estudar. Há a necessidade de se ter uma rotina e manter uma constância nos estudos.

Vejamos uma tela com os dados da rotina de estudos da Eduarda:

Controle de estudosRepare: quanto mais escuro está o “quadradinho” do dia, mais minutos estudados. Nos últimos 6 meses a Eduarda se dedicou bastante, não é mesmo?

Agora, pegando a evolução da Eduarda em relação ao conhecimento necessário para ela ser aprovada no concurso público que ela quer, temos o seguinte gráfico:

MédiaA Eduarda ainda não passou, mas está quase lá.

Tecnologia e Educação unidas

Usar a tecnologia a favor da Educação é de suma importância, porque assim a gente consegue guiar o aluno no que é melhor para ele e não no que ele “acha que é melhor”.

É comum as pessoas estudarem o que gostam e se sabotarem em concursos públicos e exames por conta disso.

Ser aprovado não tem a ver com quem se sacrifica mais, mas sim com quem melhor faz uso do tempo que tem para estudar. Daí a importância de se ter uma rotina de estudos e se manter constante nela.

Quer saber mais sobre a ferramenta EduQC e de como ela tem mudado o jeito de estudar de muita gente? Confira mais detalhes aqui.

Um abraço e bons estudos!

Fernando Carvalho

Deixe um comentário