Dicas

O seu futuro só depende de você

Por abril 30, 2014Sem comentários

Estudar para concurso público implica mais do que vontade de vencer. É necessário planejar, para cumprir cada meta com afinco; ter disciplina, para manter o ritmo, mesmo quando o cansaço começa a tomar conta da mente e do corpo; e buscar motivação, para não esmorecer ante as dificuldades que surgem no caminho. Afinal, o maior adversário de cada aspirante a uma vaga no serviço público é ele mesmo, que vai ser cobrado pela própria consciência ao ver os amigos da iniciativa privada galgando novos e melhores cargos ou colegas da mesma empreitada conquistando o tão sonhado lugar na carreira pública. Tudo isso, enquanto o tempo passa e a incerteza começa a querer atacar como um convite à desistência.
É imprescindível saber que a vida não termina quando se começa a batalhar por uma carreira pública. Ao contrário, começa-se a traçar novos rumos, com novas e melhores perspectivas. Então vamos lá! Cumpra as metas estabelecidas, aprenda com os seus erros, abdique do convite tentador de hoje para aproveitar com gosto o que planejou para amanhã, mesmo que o “amanhã” não esteja tão perto quanto você deseja.
Respeite o seu tempo e obedeça os seus planos de estudos rigorosamente. Assim, a vitória certamente virá!
A hora é agora. Não adie mais o seu sonho por achar que milhões de pessoas querem o mesmo que você. Se você fizer a sua parte, será invencível.

Acesse:

Deixe um comentário