Dicas

Motivação para o sucesso: "Eu posso, eu quero, eu vou conseguir!"

Por setembro 10, 2014Sem comentários

Frequentemente vemos pessoas que sonham em passar em concurso público desanimadas com os maus resultados. Deve-se ter em mente que grandes feitos demandam grandes esforços. O problema é que os candidatos tendem a desistir com as primeiras dificuldades.
Para reflexão, apresentamos a história de Sérgio, filho mais velho de uma família pobre do Paraná. Aos onze anos ele trabalhava como catador de papel, chegando a carregar 300 kg em um único dia. Segundo ele, “trabalho digno, porém de muito sacrifício“.

Nas palavras do menino, o dinheiro servia para “ajudar a mãe, comprar as coisas da escola“. Mesmo jovem, entendia a importância da educação: “independentemente de quanto eu ganhasse, o importante era eu ir para a escola. A prioridade era a escola“.

Inspirado pelo vizinho eletricista, que tinha uma vida mais confortável, Sérgio seguiu o mesmo caminho, mas não parou. De eletricista virou professor. Depois formou-se em Engenharia Elétrica e hoje é gerente de projetos.
A sabedoria deste vencedor se resume em suas palavras: “não é o dinheiro que faz a diferença, o que a pessoa deseja ela conquista“.

Deixe um comentário