Diplomacia

Concurso para diplomata em 2018: salário de R$17,1 mil

Por dezembro 18, 2017Sem comentários

Os concurseiros que pretendem ingressar no funcionalismo público internacional acolheram a notícia de que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) prepara um novo concurso para diplomatas em janeiro de 2018.
As vagas são bastante concorridas. Não é para menos; o salário inicial de R$17,3 mil atrai concurseiros de todo o Brasil interessados em uma das vagas no Itamaraty como terceiro secretário.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o edital deverá ser publicado em janeiro e as inscrições estarão abertas a partir da segunda semana do mês. O resultado final está previsto para ser homologado até o final do primeiro semestre de 2018.
Como já é de praxe, o quantitativo de vagas é de apenas 30, sendo que 20% deste número estão reservados para candidatos portadores de necessidades especiais e negros.

Fases do concurso para diplomata 2018

Os candidatos passarão por três fases, todas de caráter eliminatório:

  • Prova objetiva que cobrirá conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Espanhola e Francesa, Política Internacional, História do Brasil, Noções de Direito Internacional, Noções de Economia, Geografia, História Mundial.
  • Provas discursivas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Os 300 primeiros aprovados na primeira fase passarão para a fase seguinte. Os 30 primeiros classificados ingressarão no MRE após passarem por exames pré-admissionais e perícia médica.

Sua aprovação a um clique de distância


 
Na plataforma da EduQC Concursos em concursos para Diplomacia você encontra tudo o que você precisa para começar a sua preparação para esse e outros concursos. Lá, você estuda com simulados e consegue cobrir todas as questões pedidas no edital.
Além disso, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente. Quer saber mais? Clique aqui e conheça a nossa metodologia.

Deixe um comentário