ConcursosPolicial

Concurso PF 2020: Bolsonaro anuncia autorização para 2 mil vagas

Aprovado concurso PF

Como já havia sido adiantado recentemente por Rolando Alexandre de Souza, diretor-geral da Polícia Federal, a chance de autorização do Concurso PF 2020 já era grande!

E o aval para a seleção foi confirmado – extraoficialmente – pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em live em seu canal do YouTube na última quinta-feira, 20.

Segundo o presidente, foi dado o aval que contempla 2 mil vagas para a área Policial do concurso da PF 2020 (Polícia Federal) para nível superior.

Durante a live, Bolsonaro comentou que, em reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, ficou decidida a autorização para o concurso.

Previsão de vagas no concurso da PF

Embora a autorização do concurso não tenha saído no Diário Oficial da União ainda – ato que oficializa o aval para a publicação do edital -, a distribuição das 2 mil vagas foi compartilhada pelo deputado Sanderson, em sua conta oficial do Twitter.

Segundo essa informação, as vagas serão apenas para a área Policial, e o concurso não contemplará a Administrativa.

Área Policial:

  • Delegado – 300 vagas
  • Agente – 1.016 vagas
  • Escrivão – 600 vagas
  • Papiloscopista – 84 vagas

deputado Sanderson, em sua conta oficial do Twitter, falou da distribuição das vagas da PF

Reprodução Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Concurso da PRF também deve ser autorizado em breve

Na live, o presidente Jair Bolsonaro também mencionou que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deverá seguir os passos da PF e também terá abertura de concurso em breve, porém não houve uma confirmação.

A pedido do próprio do diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, nós conversamos com o ministro da Justiça (André Mendonça) e com Paulo Guedes. Foi autorizada a abertura de concurso para 2 mil policiais federais. Com toda certeza a PRF também vai ter abertura de concurso para breve, de modo que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever, disse o presidente Jair Bolsonaro.

O que esperar?

A partir de agora, os futuros servidores devem permanecer no aguardo da oficialização dessa autorização do concurso PF 2020.

Para isso, é necessário que o documento seja publicado no Diário Oficial da União, contendo a assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

Então, após isso, o documento para o concurso da PF terá um prazo legal de seis meses para que o edital seja publicado.

Se você sonha ser aprovado nesse concurso, não perca tempo e comece já a sua preparação!

Conheça a nossa ferramenta EduQC Concursos e dê uma gás na sua preparação!

Deixe um comentário